quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Drenagem Linfática - benefícios

drenagem linfatica otima forma celulite

O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias, denominados vasos linfáticos, que se distribuem por todo o corpo e têm por função recolher o líquido dos espaços intersticiais (entre os tecidos), filtrá-lo e, finalmente, reconduzi-lo à circulação sanguínea. Desta forma, o sistema linfático é responsável por drenar o excesso de líquido e de toxinas do organismo, promovendo assim a defesa do corpo contra infecções e doenças.

A drenagem linfática é justamente a técnica de, por meio de massagens, estimular a atuação do sistema linfático, otimizando a eliminação do excesso de líquidos e de toxinas pela urina.

Assim, eliminando toxinas e ativando a circulação sanguínea, a drenagem linfática além de aliviar a dor de varizes e ajudar a reduzir o desconforto do período pré-menstrual na mulher, combate a celulite!

A drenagem linfática também é excelente aliado no pré e o pós-operatório de cirurgias plásticas. Isso porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas. O resultado é uma recuperação muito mais rápida.

Há dois tipos de drenagem: a manual e a mecânica. A manual, como o próprio nome diz, é feita por um profissional especializado, que vai trabalhando de acordo com as necessidades de cada paciente. Já a drenagem mecânica é feita por aparelhos, os quais agem sequencialmente, com contrações rítmicas que transportam a linfa para os gânglios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário